Anthony Martial chegou a estar na mira do Flamengo para substituir Pedro, mas o clube carioca decidiu não avançar na contratação. O AEK FC, da Grécia, fechou com o francês por três anos. Essa é a mesma duração de contrato que o atacante solicitava ao Rubro-Negro.
Um dos motivos para o Flamengo não realizar uma proposta, além das condições físicas de Martial, era o alto investimento que seria necessário. A folha salarial já havia subido com as contratações de Gonzalo Plata, Alex Sandro, Carlos Alcaraz e Michael. Um novo nome tornaria ainda mais elevada.
A justificativa do Rubro-Negro foi comprovada. De acordo com o jornalista Matteo Moretto, do jornal espanhol Relevo, Martial terá um salário de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 15,16 milhões) por temporada no clube grego. Sendo assim, o custo mensal do atacante será em torno de R$ 1,27 milhões.
Existem jogadores no Flamengo que embolsam valores maiores, como Gabigol, Bruno Henrique, David, o recém-chegado Michael, entre outros. Sendo assim, o clube carioca teria que dar um dos maiores salários do elenco para Martial, que ainda não entrou em campo em 2024. O risco foi calculado pelo departamento de futebol e não houve um avanço.