Na manhã desta terça-feira, o Figueirense anunciou no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela o volante Henrique Rodrigues e o atacante Jefinho. Ambos reforços chegam na reta final do estadual para reforçar o time na disputa pelo título e acesso na Série C.
O primeiro apresentado foi o volante e meio-campo Henrique Rodrigues, jogador de 21 anos que vem emprestado pelo Cruzeiro até o final da temporada. O jogador disse ser polivamente nas funções do meio-campo "Eu vinha atuando como meia, só que jogo também de segundo e primeiro volante. Entre o sub-17 e sub-20, eu atuei mais de meia atacante, mas não tenho preferencia de onde jogar. Me colocando no meio me sinto confortável de jogar", disse o jogador que vestirá a camisa 31 do Furacão.
Outro apresentado foi o centroavante Jefinho, de 29 anos, que vem do futebol da Indonésia como a promessa de gols do Figueirense. O atacante já tem experiência na Série C, ele disputou a competição em 2022 pelo ABC, onde conquistou o acesso. Ele falou como pode agregar ao grupo "Eu creio que a minha vinda pra cá vai ajudar meus companheiros devido a minha experiência. Por conhecer a série C, sei como é um campeonato bastante difícil. Já tive acesso, e se deus quiser, eu posso ter um acesso aqui", declarou Jefesson.
Ambos jogadores já estão regularizados e podem estrear no final de semana contra o Internacional de Lages. Mas, nem tudo são flores para o técnico João Burse, o Figueirense têm jogadores no departamento médico e dúvidas para a partida, como Alisson e Nicolas. Thiago Gonçalves e Uesley Gaúcho são desfalques certos. O goleiro tem uma lesão grau 2 no adutor da coxa e fica só retornará entre três e cinco semanas, já o volante está iniciando transição e fica mais duas semanas fora