O Fenerbahçe anunciou, neste domingo (02), a contratação de José Mourinho para o comando técnico do clube turco. O técnico português de 61 anos assinou contrato até junho de 2026 e será apresentado diante da torcida no estádio Şükrü Saraçoğlu ainda neste domingo.
De acordo com o com o jornal turco "Fanatik", o 'Special One' vai receber 10 milhões de euros (R$ 57 milhões) por ano. No novo clube, o técnico português vai reencontrar Dzeko, quem treinou brevemente na Roma antes de o atacante bósnio ir para a Inter de Milão.
O empresário do treinador, Jorge Mendes, e o diretor esportivo do Fenerbahçe, Mario Branco, ambos portugueses, costuraram a negociação pela chegada de Mou.
Mourinho chega ao Fenerbahçe com a missão de fazer o clube voltar a ganhar o Campeonato Turco, o que não acontece desde 2013/14. O time é o maior campeão da liga nacional, com 28 títulos, três a mais que o Galatasaray. No entanto, ficou com o vice-campeonato nas últimas três edições e não levanta o troféu há dez anos.
José Mourinho estava sem trabalhar desde janeiro, quando a Roma decidiu pela sua demissão. O Fenerbahçe será o 10º clube que ele irá treinar, na quinta liga diferente na Europa. Ele somou passagens em Portugal (Benfica, União Leiria e Porto), Inglaterra (Chelsea, Manchester United e Tottenham), Espanha (Real Madrid) e Itália (Inter de Milão e Roma).