O Global Esports Tour Rio está mais próximo do que nunca, e será mais um daqueles eventos bombásticos de LAN no CS2, e contará com a presença de quatro grandes equipes do Brasil: PaiN, Imperial, FURIA e MIBR. Entretanto, a franquia Pain Gaming foi adicionada 'de última hora' pela organização do evento. A equipe de Biguzera e companhia irá substituir a Preasy, da Dinamarca.

A saída da Preasy da competição ocorreu um dia após a direção da franquia colocar todos os jogadores da line-up principal a venda. A justificativa dada pelo presidente da organização foi que não existe mais verba para pagar o salário dos atletas.

Para a paiN, o GET Rio será um dos primeiros compromissos sem Vinicius "n1ssim" Pereira, que voltou para a Sharks após o fim do empréstimo. A negociação entre as duas equipes ainda não teve um desfecho positivo para ambos os lados, e as tratativas continuam.

O evento ocorrerá dos dias 18 a 20 de abril, no Maracanãzinho, Rio de Janeiro. A premiação do torneio gira em torno de US$ 200 mil (R$ 995,1 mil)