Os Emirados Árabes Unidos vem crescendo dia após dia quando o assunto é sediar grandes competições, seja de esports ou de esportes, visto que, o país quer, cada vez mais, se tornar referência no mundo dos games. Nesta segunda-feira, a True Gamers, anunciou que uma "ilha dos esports" será construída na capital Abu Dhabi. O investimento será equivalente a US$ 280 milhões (R$ 1,4 bilhão).
De acordo com o CEO da True, Anton Vasilenko, parte dessa quantia divulgada será para a compra de uma ilha privada. O local contará com diversos centro de treinamentos especializados, arena para disputa de campeonatos de alto nível, local apropriado para criação de conteúdo e um hotel incluso.
Além dos EAU, a Arábia Saudita é outro país do Oriente Médio que vem investindo forte no mundo dos games: Foi divulgado que os sauditas planejam algo no estilo de um distrito, localizado na cidade de Qiddiya, que terá 500 mil m² ocupados com quatro arenas, centros de treinamento, residências temáticas e até hotéis.
Abu Dhabi vem crescendo a cada dia que passa no cenário dos esports, e ultimamente, vem sido figurinha carimbada no Counter Strike. Pelo game, a capital foi sede das duas últimas edições BLAST Premier World Final. A cidade também irá sediar a YaLLA Compass 2024.