A Qatar Sports Investments (QSI), dona do PSG, está interessada em expandir sua ação no futebol e quer comprar um time brasileiro. A informação é do jornal francês L'Équipe, que afirmou ainda que o grupo pretende comprar outros três clubes.
Entre esses três, álém do brasileiro, um deles é um time sul-americano e dois são europeus. O jornal, no entanto, não revelou as identidades dos clubes. Vale lembrar que, em outubro do ano passado, a organização acionária comprou uma participação de 30% no Braga, de Portugal.
Além disso, a dona do PSG ainda está em negociações para a compra de uma porcentagem do Málaga, da segunda divisão espanhola. A ideia, de acordo com a imprensa francesa, é que os nvos investimentos sigam o mesmo padrão, com a QSI tendo o objetivo de se tornar acionista minoritário nos novos clubes.
Vale lembrar que, recentemente, a imprensa europeia noticiou que o fundo de investimento do Catar estaria interessado em comprar ações do Tottenham. Mas, até o momento, não há nada de oficial sobre o negócio.