A temporada 2024/25 da UEFA Champions League ja começou, com os gigantes buscando os melhores resultados possíveis na briga pelo topo da tabela com 36 times. Nesta edição, a dupla de Milao, Inter e Milan, seguem vivos e são favoritos para se classificar à fase mata-mata.

Contudo, os clubes voltaram a ser notícia nesta teça (24), devido a seu estádio. Casa da dupla rival, o San Siro havia sido escolhido como sede da final da Champions em 2026/27. Contudo, segundo informações de Clara Albuquerque, da TNT Sports Brasil, o estádio perderá a oportunidade de receber a decisão continental.

Palco da final de 2015/16, a UEFA comunicou que a prefeitura de Milão não garante que o estádio e os seus arredores não sejam afetados pelas obras “planejadas”. Dessa forma, a nova sede será escolhida entre os meses de maio e junho do próximo ano.

Com a decisão, a Uefa reabriu a concorrência para identificar novos interessados em sediar a final continental. As próximas finais serão disputadas em Munique, no estádio do Bayern, e na Puskas Arena, em Budapeste.

Além da final da Champions, a cidade de Milão vai receber cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026. Contudo, a preocupação é grande para a decisão europeia, já que é possível que após este grande evento o estádio passe por reformas para receber partidas da Eurocopa de 2032.

https://www.instagram.com/p/DATmVHWMrtZ/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==