Após a saída conturbada do Corinthians em agosto do ano passado, Willian falou mais uma vez sobre o tema e foi incisivo ao dizer que não quer voltar ao Brasil nunca mais. Em entrevista ao site PL Brasil, o jogador de 34 anos comentou sobre a situação.

Segundo ele, desde antes do Corinthians ele não tinha o desejo de voltar ao país natal para atuar, mas acabou acontecendo. No entanto, agora, ele pretende encerrar a sua carreira em qualquer lugar, menos no Brasil.

"Eu não quero voltar para o Brasil, nunca mais. Eu já tinha esse pensamento desde antes do Corinthians. Acabou acontecendo uma situação de voltar para o clube onde eu comecei porque eu quis e o Corinthians também, mas eu já pensava em continuar até o fim na Europa. E agora eu pretendo encerrar aqui fora, seja na Europa, nos Estados Unidos ou outro lugar", disse Willian.

O atacante afirmou, também, que se conseguisse se aposentar na Inglaterra seria perfeito. Além disso, afirmou que pretende jogar mais quatro ou cinco anos.

Ainda durante a sua fala, Willian ressalta que a pressão no Brasil é desumana. Ele ressalta que um jogador de futebol também terá dias ruins, mas que por vezes a torcida não consegue aceitar isso e parte para a agressão e ameaça.

"O que eu vejo no Brasil é uma pressão às vezes desumana, que leva para a base da violência, ameaça à família, aos filhos… quando toca nessa parte, para mim, já muda. Tenho que preservar a minha família, é meu bem mais precioso", ressaltou.