O técnico Pedro Caixinha terá um desfalque de última hora para a partida contra a Inter de Limeira neste domingo. Titular do Santos desde a lesão de João Paulo em 2024, Gabriel Brazão apresentou um quadro de lombalgia e está fora da última partida da primeira fase do Campeonato Paulista.
Desde sua estreia na partida contra o América/MG na Série B de 2024, Gabriel Brazão atuou em 42 jogos, sendo decisivo na grande maioria deles, principalmente quando o time passava por momentos de instabilidade na Série B. Em 2025, Brazão atuou em todos os jogos do Santos na temporada.
Com a lesão de Gabriel Brazão, João Paulo terá sua primeira chance em 2025, depois de estar totalmente recuperado da ruptura do tendão de Aquiles, que levou o jogador a passar por procedimento cirúrgico. O jogador não atua há 9 meses. O goleiro se recuperou no final de 2024 e desde então veio fazendo trabalho de fortalecimento muscular e treinando com o elenco.
Titular do Santos nos últimos anos, João Paulo terá sua primeira chance sob o comando do técnico Pedro Caixinha. O Menino da Vila que fez sua estreia profissional contra o Benfica, no amistoso do centenário da Vila Belmiro, acumula 234 jogos com a camisa do Santos
Para enfrentar a Inter de Limeira, o técnico Pedro Caixinha deve manter o restante do time que enfrentou o Noroeste e pode ir a campo com João Paulo; JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo e Gonzálo Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo e Neymar; Guilherme, Soteldo e Tiquinho Soares.