A novela envolvendo o Maracanã, Flamengo, Fluminense e Vasco chegou ao fim. Nesta quarta-feira (26), o Governo do Rio de Janeiro oficializou o acordo de cessão temporária do Maracanã para utilização da dupla Fla-Flu nos próximos 180 dias.
Nos últimos dias, o Vasco entrou na Justiça para que essa nova cessão não acontecesse antes de haver um chamamento público. No entanto, a vontade do clube em participar da gestão do Maracanã não foi o suficiente.
O Governo do Estado oficializou o sétimo termo de Permissão de Uso no Diário Oficial nesta quarta e tem duração até o dia 23 de outubro. O concessionário no contrato é o Flamengo, com o Fluminense entrando como interveniente anuente.
Além disso, o globoesporte detalha que o documento registra o pagamento de R$ 14.250.519,80 como valor da outorga mais as despesas, que ficam a cargo dos clubes.
Vale lembrar que o processo de licitação do Maracanã está suspenso desde outubro do ano passado e, por conta disso, clubes como o Vasco não tiveram a chance de "concorrer" ao direito de administrar o estádio. No entanto, a Casa Civil afirmou, em nota, que a expectativa é que a "licitação seja retomada dentro de 40 dias."
"O Governo do Estado está finalizando as justificativas e alterações sobre o processo de concessão do Maracanã, que está sob análise do TCE. O material será entregue até o próximo dia 29, quando termina o prazo concedido pelo tribunal. Após esta etapa, o processo passará por nova análise do corpo técnico do TCE e também do Ministério Público do Tribunal. A expectativa é que o julgamento seja favorável aos ajustes e a licitação seja retomada dentro de 40 dias.", diz a nota.
O caso está em análise no Tribunal do Estado do Rio de Janeiro, após pedido