Melhor mandante da atuação edição do Brasileirão, o Cruzeiro conseguiu um feito que não conseguia há muito tempo na competição. Com 100% de aproveitamento e cinco vitórias em cinco jogos, a Raposa  vive a sua sequência mais positiva em casa na Série A desde 2014, ano em que se consagrou tetracampeão nacional.

Sob o comando de Fernando Seabra, em 2024, pelo Brasileirão, o Cruzeiro já derrotou o Botafogo, o Vitória, o Cuiabá, o Fluminense e o Athletico-PR dentro do Gigante da Pampulha. O próximo confronto em casa é contra o Corinthians, pela 15ª rodada.

Em 2014, com Marcelo Oliveira à beira do campo, o Cruzeiro emplacou dez vitórias consecutivas no Brasileirão. A série começou contra o Coritiba, na 5ª rodada, e só parou na 23ª rodada, quando a equipe cruzeirense perdeu para o Atlético.

Naquele ano, o Cruzeiro foi campeão brasileiro com 80 pontos ao somar 24 vitórias, oito empates e seis derrotas. Dentre os triunfos, 15 foram conquistados na condição de mandante. O lavenatamento é da Rádio Itatiaia.

Cruzeiro em casa no Brasileirão 2014