A Atalanta passou à frente da Inter de Milão e encaminhou a contratação do atacante Gianluca Scamacca, de 24 anos. O italiano era a prioridade da equipe da capital espanhola após toda a polêmica envolvendo Romelu Lukaku, mas eles não atingiram o valor que pelo West Ham desejava.
A última oferta da Inter de Milão foi de 24 milhões de euros fixos, mais 4 milhões em bonificações futuras (cerca de R$ 150 milhões). Mas, o time londrino considerou o valor abaixo do que vale o jogador e recusou a proposta.
Agora, a Atalanta, munido com o dinheiro da venda de Rasmus Hojlund ao Manchester United, sinalizou com uma oferta de 30 milhões de euros e uma porcentagem de venda futura (R$ 160 milhões). A informação é da Gazzetta dello Sport.
O desejo inicial de Scamacca era de transferir para a Inter por conta da Champions League. No entanto, o West Ham não aceitará liberar o jogador caso o valor da oferta não aumente. Em Milão, a informação é de que os 'Nerazzuri' descartam entrar em um leilão pelo atleta.
Na última temporada, o atacante disputou 27 partidas pelo West Ham e marcou oito gols.