Novo reforço do Cruzeiro para 2024, o zagueiro argentino Lucas Villalba fez seu primeiro treino na Toca da Raposa nesta segunda-feira (12). O jogador treinou normalmente com o grupo celeste e existe a expectativa de que ele possa ser relacionado para o clássico contra o América-MG.
No entanto, para que isso aconteça o clube celeste ainda trabalha para regularizar o jogador no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Caso o nome dele apareça antes de quinta-feira (15), ele poderá estar em campo pela primeira vez.
No entanto, Villalba dificilmente será titular. Afinal, além de ainda pegar o ritmo ideal de jogo, a vaga de Zé Ivaldo, suspenso pelo terceiro amarelo, deverá ficar com João Marcelo, que já atuou como titular nesta temporada.
Mas, caso a Raposa vença o América e, consequentemente, encaminhe a classificação para a próxima fase, a tendência é que Nicolás Larcamón rode o elenco. Nesse sentido, Villalba e principalmente jogadores que estão retornando agora de lesão, deverão ganhar mais minutos.
Provável escalação, desfalques e retornos
Para o jogo, que contará com a presença de Ronaldo Fenômeno, Larcamón não poderá contar apenas com Zé Ivaldo do time titular. No entanto, o volante Fernando Henrique, que ainda não ganhou minutos neste início de temporada, também será desfalque.
Isso porque, a Raposa anunciou que o jogador teve uma lesão muscular na coxa direita e ficará fora dos próximos jogos. Vale lembrar que ele já havia ficado de fora do duelo contra o Patrocinense por causa de um desgaste muscular.
Por outro lado, a expectativa é que o atacante Rafa Silva, que também ficou de fora do duelo contra o Patrocinense, retorne normalmente aos relacionados. Em imagens divulgadas pelo Cruzeiro, ele apareceu participando das atividades desta segunda.
Além dele, outro que também participou de maneira reduzida das atividades é o meia Mateus Vital, que está recuperado de uma lesão no pé e trabalha para ter 100% de condicionamento físico para atuar.
Possível escalação do Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Robert, Arthur Gomes e Dinenno.