A Udinese, da Itália, está avaliando uma possível investida pelo atacante Wesley, do Cruzeiro. Pelo menos é o que diz o jornalista especializado em mercado de transferências, Ekrem Konur. Segundo ele, os italianos queriam saber as condições para contratar o jogador celeste.
No entanto, até o momento, o Cruzeiro não recebeu nenhuma proposta oficial pelo jogador. Além disso, nenhuma possível sondagem também chegou até ao atacante e ao seu empresário. A informação foi inicialmente divulgada pelo ge e confirmada pelo Mercado do Futebol.
Wesley foi um dos maiores investimentos do Cruzeiro no início da temporada, custando R$ 16 milhões aos cofres mineiros. O contrato dele com a Raposa vai até o fim de 2026, e o clube celeste tem 50% dos seus direitos econômicos.
Criticado por parte da torcida, Wesley é um dos jogadores que mais atua com o técnico Pepa. Na última partida, contra o Athletico-PR, foi fundamental para a equipe. Ele fez a jogada do segundo gol de Arthur Gomes, ao pressionar a saída, roubar a bola e dar a assistência para o estreante e marcou o terceiro gol.
Até o momento, o Cruzeiro não enxerga Wesley como moeda no mercado. No entanto, desde a sua contratação a diretoria o via como potencial futuro de venda, já que tem apenas 24 anos.