Um dos maiores nomes da história do Cruzeiro, Tostão rasgou elogios ao desempenho do atual time celeste no Brasileirão. Em coluna na Folha de São Paulo, nessa terça-feira (16), o ex-atacante da Raposa destacou o trabalho do técnico Fernando Seabra e comentou sobre o talento de Matheus Pereira.
“O Cruzeiro, que tem jogado bem, poderá ficar ainda melhor com as novas contratações. Cássio é um goleiraço. No pouco tempo que jogou, o meio-campista Matheus Henrique mostrou muita mobilidade e habilidade para defender. Matheus Pereira estava radiante após o jogo com a nova parceria”, iniciou Tostão, se referindo a vitória do Cruzeiro sobre o Bragantino.
“Continua muito bem a estratégia usada pelo jovem técnico Seabra do Cruzeiro, inovadora no Brasil, de jogar sem centroavante, com Matheus Pereira pelo centro. Ele volta para receber a bola e abre espaços para os atacantes dos lados, Veron e Arthur Gomes, entrarem em diagonal para finalizar”, analisou.
“Com a chegada do centroavante Kaio Jorge, o técnico terá uma boa opção. Já existe torcedor do Cruzeiro dizendo que em time que está ganhando não se mexe. Os bons técnicos são os que sabem alternar a maneira de jogar, mesmo que seja por um momento”, acrescentou Tostão.
“Matheus Pereira impressiona a cada dia mais com sua elegância para jogar, cabeça em pé, sem olhar para a bola, com muita técnica, clareza e concisão”, concluiu.