Ao ser substituído na partida contra o Fluminense, nesta última quarta-feira (19), o atacante Robert foi vaiado por parte da torcida e deixou o campo chorando.

Na coletiva após o jogo, o técnico Fernando Seabra saiu em defesa do jogador e destacou a entrega coletiva de Robert.

“Primeiramente, quero ressaltar a entrega coletiva. O Robert, em especial, foi muito importante, ao ser muito agressivo. Tínhamos de estar mentalmente preparados. Ele foi muito importante nesse sentido. Acontece, não ser feliz em uma escolha. Apesar desses momentos marcarem o jogador, ele fez um belo trabalho coletivo. Embora não tenha sido feliz em alguns momentos, foi bem." - disse o treinador.

O garoto de 19 anos recebeu a segunda oportunidade seguida de começar entre os titulares do Cruzeiro nesta temporada. Ele começou entre os 11 no empate por 0 a 0 com o Vasco, no último domingo (16), pela nona rodada.

Com a camisa da Raposa, Robert já disputou 23 partidas e marcou um gol. Contudo, o tento marcado pelo jovem foi na vitória por 1 a 0, contra o Goiás, no Campeonato Brasileiro de 2023, e foi crucial para a permanência do Cruzeiro na série A.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro