Após a vitória do Cruzeiro sobre o Corinthians, por 3 a 0, neste domingo (07), no Mineirão, o técnico Fernando Seabra comentou sobre os reforços para o segundo semestre. O comandante freou a euforia da torcida e afirmou que as estreias acontecerão gradualmente e respeitará os critérios definidos pela comissão técnica.
Com a chegada do empresário Pedro Lourenço na SAF, a Raposa acertou a chegada de sete jogadores para a sequência da temporada: o goleiro Cássio; o zagueiro Jonathan Jesus; os volantes Matheus Henrique, Walace e Fabrizio Peralta; e os atacante Kaio Jorge e Lautaro Díaz.
"Pensamos jogo a jogo, mas estamos construindo uma plataforma, um modelo, uma matriz, que fica bem claro para os jogadores as possibilidades de espaços, funções e posições que eles podem ser utilizados", iniciou Seabra.
"Os reforços serão incorporados paulatinamente. Não será de uma vez. Vai acontecer de acordo com o nível de preparação que cada um estiver. Sei que a torcida está eufórica. Nós também estamos otimistas em relação a esse fortalecimento do elenco e das potencialidades que isso pode trazer ao nosso jogo. Precisamos ter os pés nos chão", acrescentou.
“Assim como as equipes, os jogadores oscilam. Para alguns desses jogadores, é um início de temporada. Precisamos ter muito critério e cuidado para promover a formação de um lastro e uma carga de jogo. Isso é muito importante”, concluiu.