O Cruzeiro conquistou uma vitória muito importante nesta quarta-feira (10). A Raposa visitou o Grêmio no Centenário, em Caxias do Sul, e venceu por 2 a 0, em duelo pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo colocou a equipe de Fernando Seabra no G-6.

“Vitória muito importante na competição. Se você olhar a tabela de classificação, a nossa pontuação e jogos que fizemos, temos nove jogos como visitante e apenas seis como mandante. Precisávamos de um resultado positivo fora de casa, estávamos buscando faz tempo. Em alguns jogos tivemos desempenho e produtividade suficiente para isso, mas faltou eficácia ou alguma circunstâncias foram desfavoráveis”, destacou.

Destaque para o goleiro Anderson

Logo depois, Seabra fez questão de destacar um lance, ainda no começo da partida, quando o goleiro Anderson foi decisivo e ajudou o Cruzeiro naquele momento. No lance, aos 7 minutos de jogo, o arqueiro da Raposa defendeu uma bola à queima-roupa de Edenílson.

“Entendo que foi um começo de jogo difícil, as duas equipes estavam sabendo atacar e tendo dificuldade para defender o adversário. O Grêmio teve uma primeira chance muito clara que o Anderson foi decisivo naquele momento do jogo”, disse.

“O Grêmio também iniciou com ideias boas, levando perigo para nós. Conseguiu essa primeira chance clara. No futebol muitas vezes ele vai ser definido muito mais pela eficácia de um momento de definição, naquele momento prevaleceu o Anderson”, completou.