O jovem atacante Robert foi peça fundamental para o empate do Cruzeiro contra o Fortaleza no Castelão, na última quarta-feira (17). Foi dele a jogada do gol de Mateus Vital, que deixou tudo igual no placar aos 44 minutos do segundo tempo.
Após o jogo, o atleta de 19 anos parou para falar com a imprensa na zona mista e destacou sua evolução pessoal. Robert disse que realmente não estava tendo muitas oportunidades, mas ressaltou que sempre acreditou no processo.
"Eu tenho que sempre ajudar ao máximo meu companheiros tanto com bola quanto sem bola. Eu acho que com o Nico eu tive essa melhora muito grande nessa questão tática, de estar ajudando na marcação, esse 'trabalho sujo', que a gente costuma falar, e eu acho que tive um crescimento muito grande", afirmou Robert.
Larcamón, vale lembrar, foi demitido do Cruzeiro após a final do Campeonato Mineiro desta ano, quando perdeu o título mineiro para o Atlético. Dois dias depois, em entrevista coletiva, o diretor de futebol Pedro Martins afirmou que, independente do resultado da final, o argentino seria demitido por entender que havia um distanciamento de ideias entre o treinador e a diretoria celeste.