O técnico Renato Gaúcho, do Grêmio, é a primeira opção do Cruzeiro para o comando técnico da equipe celeste no ano que vem. A informação é do colunista da Gaúcha Zero Hora, Pedro Ernesto Denardin, nesta sexta-feira (20).
De acordo com Pedro, o diretor executivo da Raposa Paulo Pelaipe falou por telefone com amigos de Porto Alegre que o treinador é a primeira opção celeste para 2025. Segundo o colunista, ainda na conversa, ele teria revelado que o clube mineiro não tem uma segunda opção para o próximo ano.
Vale destacar que, duas semanas atrás o Cruzeiro desmentiu o interesse em Renato Gaúcho. O CEO da Raposa, Alexandre Mattos negou que o clube esteja em busca de um novo nome para substituir Fernando Seabra na próxima temporada.
“Há 15 dias, eu estava respondendo isso sobre o Cuca. Na semana passada, começou muito forte o Diniz, agora o Renato (...) Não existiu nenhum contato com o procurador do Renato, com alguém ligado ao Renato. A gente está muito satisfeito com aquilo que a gente vê do Seabra”, disse o dirigente à Band, no dia 4 de setembro.
“Não só pelos resultados (do Cruzeiro), mas nossa avaliação tem que ser interna, do dia a dia, de como ele enxerga o jogo, da postura com o elenco. A gente está satisfeito. A gente espera que ele tenha vida longa aqui”, complementou Mattos.
Posição do Grêmio
Em entrevista à Itatiaia nesta última quinta-feira (19), o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, afirmou que ele e Renato acham graça das notícias sobre o interesse do clube mineiro. Por fim, o dirigente revelou que só vai haver definição sobre o futuro do treinador ao fim do Brasileirão.