O diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, comentou sobre os planos para o futuro do atacante João Pedro, afastado por indisciplina. O jovem jogador está treinando separado do elenco da Raposa desde que vazou um vídeo dele e do atacante Fernando curtindo uma festa particular.

O flagra dos jogadores na noitada aconteceu horas antes de um treino da equipe celeste e às vésperas da viagem para enfrentar o Pouso Alegre, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. Desde então, João Pedro está afastado do elenco e treinando separado, enquanto Fernando foi emprestado à Ferroviária-SP.

Segundo o dirigente, em entrevista coletiva, o clube ainda avalia o futuro do jovem jogador, que pode ser reintegrado ao elenco principal ou emprestado. No entanto, Pedro Martins destaca que ninguém pode se colocar acima do Cruzeiro.

“Todos os jogadores que sobem da base, e aí não só falando do João, mas o Fernando, Ian, Japa, Kaiki, a gente procura entender qual o processo de adaptação desse menino a primeira equipe do Cruzeiro. Jogar no Cruzeiro exige uma responsabilidade grande, não só pelo que se faz dentro como fora de campo. Quando o jogador tem potencial, a gente entende que precisamos fazer esforços e se dedicar para que eles sejam bem formados. E ser bem formado significa voltar ao Sub-20, emprestá-lo para que ele amadureça e depois retorne. A gente emprestou alguns jogadores que acreditamos ter potencial futuro. O caso do João estamos avaliando, porque jogador para se desenvolver precisa estar jogando e é assim que vamos formar os atletas dentro do clube. Uma coisa inegociável no clube é a equipe. Ninguém se coloca acima do Cruzeiro e isso a gente não vai abrir mão.”, afirmou.

Antes de toda a polêmica e de ser afastado do elenco principal, João Pedro vinha se destacando no elenco de Nicolás Larcamón. Ele foi o autor do gol da vitória contra o Vila Nova, por 2 a 1, na estreia do Campeonato Mineiro e também marcou um dos gols do triunfo sobre o rival Atlético, na Arena MRV, pela terceira rodada.