Alexandre Mattos será o novo diretor de futebol do Cruzeiro após a compra da SAF por parte de Pedro Lourenço, mas as conversão entre as partes não são recentes. A Versus Esporte apurou que antes mesmo da definição da compra por parte de Pedro Lourenço, ele já teria ligado para o diretor.
O novo dono cruzeirense ligou para o atual dirigente do América para entender a situação dele e saber se ele toparia assumir a Raposa. Mesmo emprego atualmente, Mattos se comprometeu a assumir o futebol da Raposa na gestão do dono dos Supermercados BH.
Terceira passagem
Esta será a terceira passagem de Alexandre Mattos pelo Cruzeiro. Foi ele o responsável por montar o elenco bicampeão brasileiro da Raposa em 2013 e 2014. Ele chegou ao clube em 2012 e deixou a Raposa em 2014.
Além disso, ele também chegou a voltar ao Cruzeiro em 2020, que estava em crise após o rebaixamento para a Série B no ano anterior. Contudo, a passagem durou apenas quatro dias.
De forma extraoficial, Mattos ainda estava trabalhando na montagem do elenco cruzeirense para 2022, mas dias após Ronaldo ter comprado 90% da SAF do clube, foi feita uma reestruturação. Após isso, a decisão da cúpula da SAF foi de encontrar um outro nome para o cargo.