Pedro Lourenço, dono do Cruzeiro, abriu o jogo sobre a possibilidade da construção de um estádio próprio para o Cruzeiro. Em entrevista ao CNN Esportes S/A, ele rechaçou a possibilidade no momento e disse que a preocupação da diretoria, neste momento, é "equalizar" o clube.
“No momento, nossa preocupação é equalizar o Cruzeiro e não pensar em estádio. É pensar no Mineirão, que já está ali. Você vê, o Mineirão vai fazer aniversário de 60 anos. E o Fábio fez 500 jogos no estádio. Vai ter até uma homenagem. O Mineirão é a casa do Cruzeiro e seria a casa do Atlético”, disse Pedrinho.
Por outro lado, ele destacou que a relação entre o Cruzeiro e a Minas Arena, que administra o Mineirão, não é das melhores. Mesmo assim, fez questão de destacar que as partes sentarão para conversar e negociar algo que seja bom para ambos.
Na visão do dono da SAF celeste, a relação é de dependência mútua, com o Cruzeiro precisando do Mineirão e o Mineirão precisando do Cruzeiro.
“Não estou preocupado com o estádio. Estou preocupado em revitalizar o Cruzeiro. É melhorar as condições do Mineirão. Temos que conversar e entrar em um acordo. Eu não posso brigar com o Mineirão. Eu preciso do Mineirão, e ele precisa do Cruzeiro. O Atlético até abandonou (os jogos lá) e foi para o Independência, devido às taxas. O Cruzeiro tem contrato até 2025, mas pretendo melhorar esse contrato. ‘Ah, fazer estádio’. Acho que temos que, antes, achar uma forma de melhorar o contrato com o Mineirão”, completou Pedrinho.
Vale lembrar que durante a gestão Ronaldo, o clube celeste passou um bom tempo longe do Mineirão. Até chegarem a um acordo, que precisou ser intermediado pelo Estado, a Raposa mandou jogos no Independências em parte de 2023.