O meia-atacante Matheus Pereira, com nove gols e dez assistências em 33 jogos em 2024, está muito perto de ser o primeiro jogador do Cruzeiro a conseguir um duplo-duplo nesta década. O atleta é o principal destaque do time e líder absoluto nas principais estatísticas ofensivas.

A última vez que um jogador da Raposa contribuiu com ao menos dez tentos e dez passes em uma temporada foi há seis anos. O meia-atacante Giorgian de Arrascaeta marcou 15 gols e distribuiu dez assistências em 48 partidas na temporada de 2018.

Camisa 10 do Cruzeiro naquela ocasião, o uruguaio foi peça decisiva nos títulos do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil. Além disso, ele também foi eleito o melhor da posição no prêmio Craque do Brasileirão, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Seis anos depois, Matheus Pereira é o responsável pela 10 do time celeste. E de acordo com o aplicativo Sofascore, que metrifica o desempenho esportivo, Pereira tem a melhor nota entre todos os atletas do Campeonato Brasileiro: 7,55.