Nesta terça-feira (25), o lateral-esquerdo Marlon foi julgado no STJD pela expulsão na partida contra o São Paulo, no Morumbi.

Aos 38 minutos do primeiro tempo, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, Marlon deu uma entrada dura na canela de Jonathan Calleri, do São Paulo.

Com isso, o jogador da Raposa foi expulso após intervenção do VAR.

De forma online, o lateral celeste participou do julgamento e reconheceu o erro.

“Lamento estar aqui por uma situação triste ocorrida dentro e campo, reconheci publicamente que a expulsão foi justa, jamais tive a intenção de machucar um companheiro de profissão. Depois do cartão vermelho, não disse nenhuma palavra agressiva ao árbitro. Entendi e reconheci o uso da ferramenta do VAR, ciente de que tinha cometido um erro dentro de campo, ciente que cometi uma entrada ríspida, reconheço meu erro. No meu histórico, não tenho nenhum tipo de entrada violenta, e eu fui punido justamente. Na última edição do Brasileiro, como defensor, sofri apenas seis amarelos e fiquei apenas duas partidas fora. Não tive nenhuma expulsão. Isso mostra que não tenho caráter duvidoso em campo. Mas, nessa expulsão, o árbitro agiu de maneira correta e me deu cartão vermelho”, disse Marlon.

Por fim, Marlon foi julgado e pegou um jogo de suspensão, já cumprido na partida contra o Cuiabá. Porém, o atleta ainda será julgado novamente pela expulsão diante do Bahia, neste último domingo (23).

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro