O Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) decidiu por adiar o julgamento do volante Lucas Romero, do Cruzeiro. O pedido partiu do relator Marcelo Peixoto, que não conseguiu avaliar provas de vídeo enviadas pela defesa do jogador. A informação é do ge.
Agora, uma nova data para o julgamento será marcada. O caso em questão em análise é a cotovelada que Lucas Romero deu em Rodrigo Varanda, no jogo contra o América-MG, em 15 de fevereiro. Na ocasião, ele levou vermelho direto.
Por conta do lance, Romero foi denunciado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A principal delas, que prevalece em caso de punição, diz respeito ao Artigo 254-A, Parágrafo 1°, Inciso I. Ele dispõe sobre "praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente" e prevê pena de quatro a 12 jogos de suspensão.
Na súmula da partida, o árbitro relatou a expulsão como "com uso de força excessiva".
"Expulsei este atleta diretamente do campo de jogo por, fora da disputada bola, dar uma cotovelada com uso de força excessiva em seu adversário de número 65 Sr. Rodrigo Santos Varanda, atingindo-o na altura do rosto", relatou o árbitro.