O Cruzeiro se despediu do Campeonato Mineiro neste sábado (22), após ser eliminado pelo América nos pênaltis na semifinal. Após o confronto, o técnico Leonardo Jardim apontou a ineficácia do clube celeste como o principal responsável pela eliminação.

“O problema grande foi a eficácia. Acho que todos viram o mesmo jogo que eu, o Cruzeiro hoje nos 90 minutos controlou o jogo, levou um gol um pouco contra a corrente e depois tivemos quatro, cinco situações que não conseguimos finalizar. Situações fáceis, entrar na pequena área, de seis metros, mas com certeza os jogadores queriam fazer o melhor”, iniciou Jardim.

“Fomos ineficazes na finalização e isso ditou o resultado. Se daquelas quatro, fazíamos dois, falávamos agora de um empate, sim de uma vitória. O futebol vive de resultados, nós não fomos eficazes, o adversário aproveitou a oportunidade e levou o jogo aos pênaltis (...) Trabalhos dois, três dias, até nossos melhores batedores errarem”, completou.

A Raposa foi eliminada nos pênaltis por um placar de 4 a 2. Nas cobranças, Elizari, Cauan Barros, Jonathas e Marlon marcaram para o Coelho. Enquanto na Raposa, William e Marlon desperdiçaram cobranças. Matheus Henrique e Gabigol marcaram.