O empresário Pedro Lourenço, dono dos Supermercados BH, pode ter um sócio na compra da SAF do Cruzeiro. De acordo com a Rádio Itatiaia, ele seria Lucas Kallas, empresário do ramo da mineração, dono do grupo Cedro. A empresa, além disso, também investe em agricultura, área hospitalar e recentemente se associou ao projeto da Biomm, empresa farmacêutica.
Vale lembrar que Kallas é apaixonado pelo Cruzeiro e, inclusive, recebeu Ronaldo em sua casa no dia 06 de abril, na véspera do segundo jogo da final do Campeonato Mineiro contra o Atlético. Naquele dia, se celebrou o acordo para aporte de R$ 10 milhões do Grupo Cedro nas categorias de base do Cruzeiro.
Até o momento, a presença de Kallas no negócio ainda não é certa. No entanto, a amizade de longa data que ele tem com Pedro Lourenço tornam as coisas mais fáceis. Os dois também são vizinhos e moram no mesmo prédio, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
"Homem do dinheiro"
Na SAF do Cruzeiro, Lucas Kallas seria o "homem do dinheiro". Isso porque, uma das condições para a parceria seria que ele não interferisse no futebol e operação da Raposa. Ou seja, o empresário teria apenas o papel de investidor financeiro, sem participar do dia a dia do clube.
Segundo uma matéria recente da revista Exame, o Grupo Cedro, de Kallas, tem faturamento anual de cerca de R$ 2,5 bilhões. Desse montante, 75% é oriundo de operações de mineração.