Gabigol, centroavante do Cruzeiro, se posicionou publicamente sobre a utilização dos gramados sintéticos no futebol brasileiro. Ele e outros jogadores que atuam no país são contrários ao campo artificial e detonaram a implementação desse tipo de gramado no país.

Além da Gabigol, Lucas Moura, do São Paulo e Neymar, do Santos, também usaram as redes sociais para se posicionar sobre o assunto. Segundo eles, é “preocupante” o rumo do esporte no Brasil.

https://twitter.com/gabigol/status/1891860834889966076

Na atual Série A do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Palmeiras têm gramado sintético em seus estádios. O Atlético terá campo artificial na Arena MRV em breve e o Athletico-PR também conta com esse tipo de gramado.

Veja o pronunciamento completo:

Preocupante ver o rumo que o futebol brasileiro está tomando. Com o tamanho e representatividade do nosso esporte, esse debate nem deveria existir. Nas ligas mais respeitadas do mundo, os jogadores são ouvidos e investimentos são feitos para assegurar a qualidade do gramado nos estádios. A solução para um gramado ruim é fazer um gramado bom, simples assim. Futebol é natural, não sintético! #NãoAoGramadoSintético