Apresentado oficialmente na tarde desta segunda-feira (8), o volante Matheus Henrique deu indícios que provavelmente não estreará contra o RB Bragantino. As equipes se enfrentam no sábado (13), às 16h, no Independência, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Claro que estou ansioso, quero estar ali dentro de campo com os companheiros, mas sem pressa. Creio que não vai ser a partir de sábado que vou atingir o nível que eu tenho. Leva um pouco de tempo, mas, quando a oportunidade chegar e eu puder jogar, vou estar 100% preparado”, afirmou.
A janela de transferências abre no dia 10 de julho, quando o Cruzeiro visita o Grêmio, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Contudo, a CBF só permite o registro de novos atletas a partir do dia 11. Sendo assim, a expectativa da torcida celeste para a estreia dos novos contratados é muito grande.
“Fiz aqui a minha primeira semana. Eu estava de férias há três semanas. Meu último jogo foi em 24, 25 de maio. A primeira semana foi mais um teste, a semana passada foi forte e essa é a minha terceira. Aqui, a equipe é muito capacitada”, completou Matheus Henrique.
Para tirar Matheus Henrique do Sassuolo, o Cruzeiro irá pagar 6 milhões de euros ao clube italiano. Porém, caso metas pré-estipuladas sejam atingidas, a Raposa pode pagar até 8 milhões de euros.
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro