O zagueiro Lucas Villalba, de 29 anos, falou pela primeira vez com a imprensa, na última quarta-feira (28), desde que chegou ao Cruzeiro. O argentino comentou sobre o sentimento de defender as cores da Raposa e afirmou que sempre foi um desejo dele jogar no Brasil.
Respondendo sobre os motivos que o fizeram escolher o clube mineiro ao invés de outros pretendentes, ele afirmou que o Brasil é uma oportunidade ver até onde ele pode chegar profissionalmente.
“Um dos meus desejos era jogar aqui, no Brasil, para ver até onde eu poderia chegar. É um desafio pra mim, importante. Minhas expectativas são altas. A medida que entro no mundo Cruzeiro, me fecho com o grupo, com o futebol do Brasil e tentar me colocar no lugar. O conhecimento, a parte argentina que eu trago. Era minha prioridade jogar nesse futebol", disse o jogador.
Vale lembrar que, antes de fechar com o Cruzeiro, Villalba recebeu sondagens de Independiente del Valle e Colo-Colo, mas optou pelo Cruzeiro. Em contato com a reportagem da Versus Esporte, antes da negociação ser concretizada, o empresário do jogador afirmou que não havia nenhuma possibilidade do atleta reforçar outra equipe a não ser a Raposa.
Lucas Villalba estreou pelo Cruzeiro no último domingo (25), contra o Pouso Alegre, pela penúltima rodada do Campeonato Mineiro. Ele entrou no decorrer da segunda etapa e deve ganhar mais minutos nos próximos jogos.
Villalba chega a Raposa por empréstimo até o final da temporada com opção de compra fixada ao final do vinculo. Pelo Argentinos Jrs, ele fez 136 partidas, marcou cinco gols, anotou oito assistências e deixa o clube após quatro temporadas.