O Cruzeiro recebe o Boca Juniors nesta quinta-feira (22), no Mineirão, em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Para isso, a Raposa precisará vencer os argentinos por pelo menos dois gols de diferença para não depender de uma possível disputa por pênaltis.
Em busca da classificação, o Cruzeiro terá, mais uma vez, um Mineirão lotado. De acordo com a última divulgação do clube celeste, mais de 55 mil ingressos já foram vendidos. Além disso, a Raposa conta ainda com um retrospecto positivo jogando contra o Boca no Gigante da Pampulha.
Ao longo da história, o time celeste recebeu os xeneizes em oito oportunidades no Mineirão. O retrospecto geral aponta cinco vitórias mineiras, dois empates e uma derrota. A equipe estrelada marcou 13 gols e sofreu oito.
Apesar disso, dois oito confrontos até hoje, o Cruzeiro consegui o placar necessário para não depender dos pênaltis em apenas uma ocasião. Em 1985, em amistoso entre os clubes por comemoração dos 20 anos do Mineirão, a equipe celeste venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados por Tostão II e Mirandinha.
Nas outras quatro vitórias, o time celeste venceu o Boca por um gol de diferença, placar que levaria o jogo de quinta-feira para os pênaltis.
A única derrota cruzeirenses no Mineirão para os argentinos aconteceu em 2008, nas oitavas de final da Copa Libertadores. Na ocasião, o Cruzeiro perdeu por 2 a 1 e acabou eliminado.