O Cruzeiro emitiu uma nota de repúdio nas redes sociais na manhã desta segunda-feira (24), em relação aos ataques virtuais sofridos por Matheus Mendes, goleiro do América, e pelas ameaças feitas ao trio formado por William, Marlon e Matheus Pereira.
No primeiro caso, o goleiro do Coelho foi alvo de ataques nas redes sociais após a eliminação celeste nos pênaltis para o América.
“O Cruzeiro condena também os atos de ameaças ao goleiro Matheus Mendes, do América, ocorridos após o confronto desse fim de semana”, escreveu o Cruzeiro.
Já no segundo caso, bonecos em alusão aos jogadores William, Marlon e Matheus Pereira, foram pendurados em um viaduto na Antônio Carlos, em BH. Imagens que circulam desde a madrugada desta segunda-feira mostram os manequins pendurados com uma corda no pescoço.
“O Cruzeiro repudia veementemente e lamenta episódios de ataque às vidas de alguns de seus atletas, ocorridos na última noite. O clube acionou as forças de segurança para que todas as providências sejam tomadas a respeito desse assunto”, informou o Cruzeiro.
Veja a nota completa do Cruzeiro:
O Cruzeiro repudia veementemente e lamenta episódios de ataque às vidas de alguns de seus atletas, ocorridos na última noite. O clube acionou as forças de segurança para que todas as providências sejam tomadas a respeito desse assunto.
O Cruzeiro condena também os atos de ameaças ao goleiro Matheus Mendes, do América, ocorridos após o confronto desse fim de semana.
Episódios como esses só escancaram o quanto precisamos evoluir enquanto sociedade. O clube entende e acata as cobranças e críticas, mas que elas possam permanecer no âmbito esportivo e jamais sejam ataques, ameaças ou ofensas independentemente da equipe ou clube.