O técnico Nicolás Larcamón, do Cruzeiro, está buscando o melhor início de temporada da sua carreira, à frente da Raposa. Se vencer o América-MG na próxima quinta-feira (15), no Mineirão, o comandante argentino atingirá esse feito.

Com uma vitória, o treinador terá quatro triunfos e um empate no comando celeste neste início de temporada. Ou seja, um aproveitamento de 86,6% nos cinco primeiros jogos. Se atingir esses números, o trabalho do argentino na Toca da Raposa superaria o começo no Curicó Unido, do Chile.

Em 2020, Larcamón assumiu a equipe chilena e venceu quatro das cinco primeiras partidas, perdendo a outra. Por outro lado, se empatar com o Coelho, Nico teria o segundo melhor da carreira e não ultrapassaria o começo no Curicó. O levantamento é da Rádio Itatiaia.

Vale lembrar que nestes primeiros quatro jogos, com um aproveitamento de 77,7%, o Cruzeiro já teve seu melhor início de temporada dos últimos quatro anos.

Veja, abaixo, o aproveitamento de Larcamón nos primeiros cinco jogos dos clubes que treinou

Cruzeiro e América-MG lideram seus respectivos grupos do Campeonato Mineiro com 10 pontos e a mesma campanha: três vitórias e um empate. Uma vitória, para qualquer um dos lados, praticamente garante a equipe na fase de mata-mata da competição.