O Cruzeiro está negociando a renovação contratual do do lateral-esquerdo Kaiki, que tem vínculo com a Raposa até o final de 2025. Inicialmente, a negociação é para que haja uma extensão do vínculo por mais dois anos, mas o tempo de contrato ainda não é definitivo.

A procura do Cruzeiro ao lateral de 21 anos, segundo ao ge, aconteceu em maio. Na época, o pai do jogador também foi convidado a conhecer a nova diretoria, com o intuito de entender o projeto do clube para a carreira do jogador.

Internamente, o clube celeste entende que Kaiki é um dos grandes potenciais formados na base durante os últimos anos. Por isso, o objetivo seria realizar melhorias no vínculo do jogador. Além disso, evita negociar às pressas, em 2025, quando ele já poderá assinar pré-contrato no segundo semestre.

Entre os pontos tratados na conversa entre diretoria celeste o estafe do atleta, foi colocado em pauta os espaços almejados para o futuro. Isso porque, o entendimento do staff do jogador é de que ele precisa ter mais minutos para se desenvolver e seguir com a progressão de carreira.

Entende-se, no entanto, o cenário atual da Raposa. Marlon é o titular indiscutível da posição e não deu brecha para Kaiki desde o ano passado. Além disso, se entende que houve um "atraso" na temporada do garoto em função da grave lesão que ele sofreu.

Atualmente, a negociação entre as partes caminha bem e a prioridade do garoto, que está há mais de uma década no clube, é seguir na Toca da Raposa.