Após perder para o Boca Juniors no jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana, o Cruzeiro encara o Vitória nesta segunda (19), pelo Brasileirão. Na partida, válida pela 23ª rodada, o clube celeste tem a missão de se recuperar na temporada.

A equipe de Fernando Seabra não vence há três jogos. Nas últimas partidas, perdeu para Fortaleza (2 a 1), Boca Juniors (1 a 0), e empatou com o Atlético (0 a 0). Com isso, se não vencer nesta segunda, o Cruzeiro chegará a sua pior sequência sob o comando do atual treinador.

O maior jejum do comandante é o atual, com três partidas. Uma série igual ocorreu “há um turno”, entre 17 e 23 de abril, quando o time empatou com o Fortaleza, perdeu para o Atlético e empatou com o Unión La Calera-CHI.

Para voltar ao caminho das vitórias, Seabra diz saber o que fazer. Após a partida diante do Boca, o comandante ressaltou que precisa encontrar alternativas para variar mais o jogo e surpreender os adversários.

“Precisamos sempre ter variação, precisamos evitar que nosso jogo fique manjado. Sobretudo, com o crescimento que tivemos, os adversários têm se esforçado o bastante para neutralizar o nosso jogo. Eles vêm preparados para diferentes planos que já apresentamos”, disse o técnico,