Fernando Diniz segue no comando do Cruzeiro. Após reunião com a diretoria, nesta segunda-feira, a situação teve uma reviravolta. Arestas foram aparadas e as partes começaram a discutir o planejamento para o próximo ano. O técnico cumpre seu contrato, que tem duração até o fim de 2025.

A reunião serviu para definir os próximos passos do trabalho. O planejamento do próximo ano e alguns pontos da pré-temporada, como a data de reapresentação, foram discutidos. O Cruzeiro se reapresenta no dia 6 de janeiro. Diniz chegou a balançar no cargo, mas permanece na Raposa.

Após a derrota para o Palmeiras, a diretoria entrou em consenso que o trabalho não havia encaixado. Depois da vitória sobre o Juventude, o técnico desabafou sobre uma possível saída do Cruzeiro. Ele relatou o que lhe foi passado pela diretoria e mostrou descontentamento se fosse confirmada a demissão:

“Sou sério e trato futebol com carinho, amor, e minha vida vai seguir. Me sinto extremamente desrespeitado, porque estou sabendo pela imprensa. O Alexandre me chamou, falou que tudo poderia acontecer, mas uma coisa muito vaga. Estou sabendo desde quinta, sabem mais do que vai acontecer comigo do que eu mesmo. Um desrespeito muito grande, muito mesmo, porque tive inúmeras propostas e vim para o Cruzeiro. Não teve clareza nas coisas”, disse.