O Cruzeiro anunciou nesta quinta-feira (08) que chegou a marca de 80 mil sócios-torcedores, batendo o recorde histórico do clube, que antes era de 78 mil. Desde 2016, ano do último pico, o programa teve altos e baixos, diretamente relacionados às gestões e aos momentos do time profissional.

No entanto, desde a chegada de Pedro Lourenço, o crescimento é exponencial. Em abril deste ano, antes do anúncio da venda da SAF, eram cerca de 45 mil mensalistas. Agora, pouco mais de três meses depois, foram 33 mil novos cruzeirenses no programa Sócio 5 Estrelas, aumento de aproximadamente 73%.

Atualmente, o clube celeste estrou no top-5 dos times com mais sócios no país. Com 80 mil torcedores, o Cruzeiro só fica atrás de Palmeiras, Grêmio e Atlético-MG nesse quesito. O Palmeiras lidera o ranking de sócios-torcedores do Brasil com quase 200 mil pessoas associadas ao programa Avanti. O Grêmio, por sua vez, tem número superior a 120 mil, enquanto o Atlético se aproxima de 100 mil sócios.

Com a compra e a reformulação do programa, a meta de Pedro Lourenço é chegar, até o final do ano, a 100 mil mensalistas.

Veja, abaixo, o cume aproximado por ano desde a criação do sócio: