O meia Matheus Pereira, aos poucos, vai retornar ao ritmo após a lesão que o deixou fora de combate por mais de dois meses no Cruzeiro. Contra o Bahia, ele fez seu quarto jogo desde que retornou do Departamento Médico e mostra evoluções.
O meio-campista participou diretamente do primeiro gol do jogo, fazendo o cruzamento que resultou no gol. Além disso, colocou Bruno Rodrigues na cara do gol ainda no primeiro tempo, que desperdiçou e mandou a bola na trave.
Após a partida, inclusive, o mesmo Bruno Rodrigues falou na zona mista sobre a chance perdida e rasgou elogiou ao camisa 96 da Raposa.
"Craque. É craque. A gente sabe disso. Quando a bola tá no pé dele, procuro sempre estar movimentando ali. Não tem o que falar dele. Me deixou na cara do gol, infelizmente não fiz. Em nenhum momento deixei isso me abalar. Sabia o tanto que me doei pela equipe. Gol de canela é gol também! Dei a vida ali na bola.”, disse o atacante.
Outro que também falou sobre a importãncia do meio-campista ao Cruzeiro foi o técnico Zé Ricardo. Durante a coletiva de imprensa após o jogo, ele elogiou a dedicação do atleta e sua qualidade com e sem a bola.
“O Matheus é um jogador que acreditamos ser de suma importância pela qualidade que tem. É um jogador com características próximas do Nikão, de meia. Chegando aqui fui buscar os vídeos dele no Al Hilal e também na sua estreia. Infelizmente jogou pouco, e vi que numa estrutura de três homens por dentro, atuar mais aberto, tendo a cobertura de um dos meias. Dali ele partir de fora pra dentro pra ser um cara para pegar um espaço ali nas costas dos volantes adversários, perto do gol onde tem capacidade. Ele vem me surpreendendo porque sem bola cumpre muito bem, fazendo um esforço pra buscar sua melhor condição física.", afirmou o treinador.