Agora pelo Cruzeiro, Cássio vai reencontrar o Boca na Bombonera, palco de um dos momentos mais marcantes da carreira do goleiro. Além disso, o clube xeneize, inclusive, foi o adversário internacional que o goleiro mais vezes enfrentou na carreira.

Pelo Corinthians, Cássio atuou quatro vezes na Bombonera. A mais recente aconteceu em 2022, nas oitavas de final da Libertadores daquele ano. Após dois empates sem gols no tempo normal, em São Paulo e na Argentina, o confronto foi decidido na disputa de pênaltis, com o goleiro defendendo duas cobranças, sendo o herói da classificação brasileira.

Foto: Conmebol

Além disso, Cássio também teve boa atuação no jogo da final de 2012, quando o Corinthians empatou com a equipe argentina por 1 a 1. Na volta, o goleiro não levou gols, o Timão venceu por 2 a 0 e se consagrou campeão da competição continental.

No total, Cássio disputou oito partidas contra o Boca Juniors, com duas vitórias, cinco empates e uma derrota. O goleiro levou apenas quatro gols diante dos xeneizes.

Em função do passado decisivo contra os argentinos virou manchete, mais uma vez, na mídia argentina. O portal La Nación destacou a história grandiosa no Corinthians, citou as vitórias diante do Boca e finalizou o texto da seguinte forma:

"La Bombonera aguarda o ídolo de outra camisa, um verdadeiro vilão. Para acabar com essa afronta", destaca o veículo.

Além disso, o portal "Olé" e o canal "TyC" destacaram o enfrentamento de Cássio com Edinson Cavani, que é o artilheiro da equipe no ano, com 16 gols em 24 partidas.