Na noite de ontem (09), o Cruzeiro recebeu o Criciúma pela 33ª rodada do Brasileirão e voltou a vencer no torneio, sendo a primeira vitória sob comando de Fernando Diniz no Campeonato Brasileiro 2024. Com isso, o clube segue a preparação para a final da Sul-Americana, e já se planeja para o próximo ano.
Dessa forma, alguns nomes surgem no radar celeste, como é o caso de Gabriel Barbosa, do Flamengo. Em fim de contrato, já houve algumas conversas entre Gabigol e Cruzeiro para 2025, segundo informações de Samuel Venâncio, setorista celeste.
Ainda de acordo com a fonte, nos próximos dias acontecerá uma conversa mais firme entre Alexandre Mattos, CEO da Raposa, e Júnior Pedroso, empresário do atacante. O jogador e seu estafe já conhecem as condições oferecidas. No Cruzeiro, há a seguinte ordem: se Gabigol sair do Flamengo, o clube mineiro não pode perdê-lo para ninguém.
A Raposa topa dar o que o camisa 99 pede ao Fla: contrato longo e salário importante. A diretoria celeste entende que Gabigol chegaria para ser "o cara" do Cruzeiro.