O volante José Cifuentes foi apresentado oficialmente no Cruzeiro na última quarta-feira (29), e concedeu entrevista coletiva na Toca da Raposa II. O jogador falou sobre sua passagem na Europa, estilo de jogo e também sobre outras propostas.

O equatoriano de 24 anos revelou que possuía propostas do futebol russo, turco e também do inglês. Segundo ele, pesou o modelo de negócio proposto pela Raposa, de empréstimo até o final do ano, ao invés de apenas cinco ou seis meses.

“Haviam dois times russos, porém a guerra que está acontecendo foi algo que não pôde ser concretizado, já que algumas equipes europeias e americanas não podiam receber dinheiro de Rússia. Havia um time da Turquia e Championship, e em teoria seriam cinco meses, então era que tirar minha família de onde já estava adaptada pra outro lugar seria um problema, então tive que tomar a melhor decisão e por isso estou aqui", afirmou.

Mesmo concedendo sua primeira coletiva apenas na quarta, Cifuentes já estreou oficialmente com a Raposa. O volante ganhou alguns minutos com Nicolás Larcamón durante o segundo tempo da partida contra o Pouso Alegre, no último final de semana.