Gabigol está de saída do Flamengo e tudo indica que seu destino será Belo Horizonte. O camisa 99 fechou um acordo com o Cruzeiro e deverá assinar contrato por quatro temporadas. No entanto, em respeito à sua trajetória no Flamengo, Gabi não pretende oficializar a transferência neste momento.

Em contato com o jornalista Venê Casagrande, o CEO da Raposa, Alexandre Mattos, negou que tenha algo assinado com Gabigol. O dirigente alegou que o Cruzeiro está focado no restante do ano, com uma final de Copa Sul-Americana pela frente.

"O Cruzeiro está estupidamente focado no resto do ano e óbvio que a gente sempre dá uma sondada em relação ao mercado, a relação a tudo, só que nós não temos absolutamente nada assinado com ninguém. A gente sabe que o Gabigol é um jogador muito valorizado, um dos principais atacantes do futebol brasileiro há muito tempo, um grande jogador, mas a gente não tem nada assinado, acertado com absolutamente ninguém", começou, falando sobre Gabi.

"O que a gente tem, na verdade, é um orgulho muito grande de ter novamente o Cruzeiro no mercado. A gente vê que todos acreditam e muita função da credibilidade que o nosso presidente, o Pedro Lourenço, trouxe. Então a gente vê, sendo falado, o Gabigol, o Dudu, o Arias, enfim, acho que o Cruzeiro está novamente voltando a seu patamar, que todo mundo tá acostumado. Esse gigante do futebol brasileiro e tá atuando dentro e fora de campo em coisas importantes. Estamos brigando pela Libertadores no Brasileiro, na final da Sul-Americana e fora de campo, grandes jogadores sendo ventilados no Cruzeiro. Alguns podem ser que aconteça de vir, outros não, enfim, mas o importante é o Cruzeiro está novamente com essa credibilidade no mercado", finalizou.