O Palmeiras venceu o Cruzeiro por 2 a 0, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, aos 47 minutos da etapa inicial, Lucas Silva chegou a balançar as redes alviverdes, o que seria o gol de empate da Raposa, mas o tento foi anulado.
Nesse sentido, neste domingo (21), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio da anulação do gol do Cruzeiro, na derrota para o Palmeiras.
Nas imagens divulgadas pela CBF, Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ), responsável pelo VAR na partida, considerou que Lucas Silva empurrou o volante Zé Rafael, do Palmeiras, nas costas e ainda calçou o meio-campista do Verdão com os pés.
“Tem um braço nas costas e um possível calço embaixo. Recomendo revisão para possível falta no início da fase de ataque”, iniciou o responsável pelo VAR.
“Tem um calço embaixo, tá? Um calço embaixo e um empurrão nas costas. Depois vou te mostrar o ponto do calço embaixo na velocidade normal e em outros ângulos ainda”, completou Rodrigo Nunes de Sá.
Após rever as imagens, Davi de Oliveira Lacerda mudou a sua decisão e anulou o gol do Cruzeiro, além de marcar tiro livre direto para o Palmeiras.
“Ok. Estou voltando com a decisão de tiro livre direto a favor do verde [Palmeiras]. O cartão aqui para o atleta pela reclamação, mas volto com a falta e com o tiro direto para lá. Vou lá no meio [do campo de jogo]”, afirmou o dono do apito.
Por fim, como manda o protocolo, o árbitro da partida anunciou a sua decisão para o estádio, mas citou apenas a dividida de bola.
“Após revisão, há o contato embaixo. Tiro livre direto a favor do Palmeiras. Decisão final: tiro livre direto”, descreveu.
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro