Nesta quinta-feira (22), O Cruzeiro venceu o Boca Juniors por 2 a 1 (5 a 4 nos pênaltis), e se classificou para as quartas de final da Copa Sul-Americana. O gol tomado pela Raposa partiu de uma falha do goleiro Cássio, que após o jogo, comentou sobre o lance.

O gol do time argentino saiu aos 47 minutos minutos dos pés de Milton Giménez. Veja o lance:

https://twitter.com/Noitedecopa/status/1826791808287887601

“No meu ponto de vista, eu acho que ele errou o chute e eu acabei caindo um pouco antes. Até achei que ele ia pegar em cheio, acertar uma pancada, mas acabei tomando o gol. Faz parte. Quando você toma o gol, tem que manter a tranquilidade porque teve todo o segundo tempo. A gente conseguiu a classificação e isso é o mais importante”, afirmou Cássio.

Com um histórico de grande pegador de pênalti, o goleiro Cássio não conseguiu salvar nenhuma bola do time argentino. Mas após o jogo, comemorou a classificação celeste.

“Estou muito feliz pela classificação, pelo time, por toda a atmosfera que foi criada hoje, pelo empenho do time. Nos pênaltis é difícil. Mas eu fiquei muito feliz e tinha muita confiança nos cobradores. O Romero também é um grande pegador de pênalti e tem bom histórico, mas não conseguiu pegar nenhum. Quando não dá para defender, nós temos que contar com a sorte. Felizmente o Merentiel acabou errando e a gente conseguiu uma classificação muito importante”, disse.

Com a vitória da Raposa por 2 a 1 no tempo regulamentar, o time celeste levou a decisão da vaga nas quartas da Sul-Americana para a disputa por pênaltis. Nas cobranças, os batetores converteram nove dos 10 chutes e o time brasileiro garantiu a vaga na próxima fase.