Arthur Cabral pode deixar o Benfica nos próximos meses. Contratado em agosto de 2023 como um reforço de impacto, por bom desempenho com a camisa da Fiorentina, o brasileiro ainda não conseguiu se firmar no clube português e pode sair da equipe, caso chegue uma boa proposta, segundo o portal GOAL.
Os portugueses vão ouvir ofertas realizadas pelo atacante e desejam recuperar parte do investimento feito no ano passado, em cifras parecidas. Com isso, recentemente, buscando reforçar seu plantel para a sequência da temporada de 2024 e com um novo dono, o Cruzeiro realizou uma consulta ao jogador de 26 anos. De primeiro momento, um empréstimo com opção de compra está descartado por parte dos Encarnados.
Em agosto, o Benfica desembolsou cerca de 20 milhões de euros pelo atacante. O vínculo do brasileiro é válido até 2028. Porém, internamente, o clube entende que a melhor opção é negocia-lo, para fazer caixa e também abrir espaço na folha salarial para novos reforços. Nesta temporada, foram 43 jogos e apenas 11 gols marcados.
O Cruzeiro está de olho na situação e pode avançar com uma proposta nos próximos dias. O clube mineiro está passando por uma reformulação para aumentar o nível do seu elenco para a sequência deste ano.