O torcedor do Cruzeiro sabe bem quem será o árbitro da partida contra o La Calera, pela terceira rodada da Sul-Americana, e não guarda boas lembranças. De acordo com a escala da Conmebol, quem irá apitar a partida será Mario Díaz de Vivar, que já esteve envolvido em polêmica com o clube celeste.
Isso porque, ele era o VAR no duelo da Raposa contra o Boca Juniors, que contou com expulsão de Dedé, na Libertadores de 2019. Na ocasião, a diretoria cruzeirense protestou muito contra a decisão e, inclusive, a expulsão foi anulada pela Conmebol para a partida da volta.
Na jogo, em cobrança de escanteio, Dedé subiu para cabecear, mas Andrada chegou antes e afastou a bola. A cabeça do zagueiro, no entanto, acertou o queixo do goleiro, que caiu desacordado. Em campo, o árbitro Eber Aquino parou o jogo, mas sem punição.
Mas ele foi chamado ao VAR para olhar novamente o lance e, após revisão, decidiu expulsar o zagueiro do Cruzeiro, que perdeu a partida em questão por 2 a 0.
Indignados com a decisão, o Cruzeiro apelou à Conmebol e a entidade decidiu anular o cartão vermelho. Com isso, o zagueiro pôde entrar em campo na partida da volta, no Mineirão, mas acabou expulso novamente após levar dois cartões amarelos. O jogo da volta terminou em 1 a 1 e a Raposa foi eliminada da competição.
Para o jogo da próxima terça-feira (23), toda a a equipe de arbitragem será paraguaia, com os auxiliares Milciades Saldivar e Jose Villagra. O responsável pelo VAR será Ulises Meireles.