Na noite de ontem (22), o Cruzeiro visitou o Cuiabá na Arena Pantanal e acabou empatando por 0 a 0, com o time Celeste entrando em campo com uma equipe formada por jogadores reservas. A escolha do treinador foi devido ao duelo pela Sul-Americana na quinta (26).

Contudo, após o resultado, a diretoria mineira surpreendeu a todos e demitiu o comandante Fernando Seabra, que estava no comando do clube desde o início do Brasileirão 2024. A demissão foi nesta segunda (23) e, segundo o ge, o clube já trabalha em nome de um substituto.

Seabra era cotado entre as revelações da temporada, com um trabalho muito bom à frente do Cruzeiro. Com um time reformulado, o treinador levou a equipe para brigar no topo da tabela, figurando no G4 e disputando uma vaga no G6. Contudo, o mês de agosto acabou sendo ruim para o clube Celeste.

Mesmo com a vitória no jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana, diante o Libertad do Paraguai, o comandante acabou caindo, por opção da diretoria e também por pressão da torcida do Cruzeiro. Em pouco mais de cinco meses de trabalho, Fernando Seabra comandou a equipe em 36 partidas, com 17 vitórias, 10 derrotas e nove empates.

https://www.instagram.com/p/DAQZTVUuPHv/?utm_source=ig_web_copy_link