O empresário e dono da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro empolgou diversos torcedores nesta janela de transferências. A Raposa fez sete contratações: o goleiro Cássio, o zagueiro Jonathan Jesus, os meias Walace, Matheus Henrique e Fabrizio Peralta e os atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz.
No entanto, em coletiva de imprensa na Toca da Raposa, na última terça-feira (2), o dirigente celeste ressaltou que existe um período de adaptação, que deve ser respeitado, até que cada atleta esteja apto para vestir a camisa celeste.
“Foi uma excelente janela, mas é preciso ter o entendimento que para isso se transformar num time melhor ainda, vai levar um tempo de adaptação, treinamento… Alguns jogadores estavam de férias, encerrando a temporada no futebol europeu”, iniciou Mattos.
“Tem uma adaptação aí que precisa ser feita com muita tranquilidade e assertividade mais até da parte técnica, preparação física. O Fernando [Seabra], com seus auxiliares, vai colocar esses jogadores [em campo] quando ocorrer a necessidade de jogo e fazer que ele dêem o seu melhor. Tem um tempo para maturar isso”, salientou.