O clube catarinense tem um momento específico nesta temporada que demonstra a capacidade de resiliência:
O clássico contra Avaí, onde um dos principais atletas (Felipe Vizeu) acabou perdendo seu familiar horas antes do embate, mas junto de seus companheiros, ele marcou um gol importante para vencer em homenagem a seu pai. A união e sinergia no elenco é algo notório e impactante na sequência da jornada.
Lateral-direito do Criciúma, Jonathan sabe das dificuldades em relação, principalmente a Série A, entretanto o bom momento da agremiação lhe faz pensar ir mais longe:
"Não é fácil, mas cabe a nós, ir nos objetivos de ganhar o estadual, tentar passar na Copa do Brasil. A nossa visão é primeiro se manter e garantir vaga na Sul-Americana e após chegar nisso tentar situações cada vez maiores, é difícil? Sim. Somos sonhadores, mas com humildade".
Outros pontos considerados atualmente no Tigre é a disputa pela titularidade nos setores, como na lateral, onde o atleta elogia a presença de Claudinho e segundo ele tem condições de chegar numa Seleção Brasileira. Além disso, a presença de estrangeiro é algo importante na mescla do elenco:
"Por exemplo, Barcia com o estilo de raça. O Trauco é um cara super do bem, é importante quando vem atletas de alto nível, quem ganha é o treinador. Estamos com o coração aberto para recebê-los".
Mesmo com 31 anos, Jonathan almeja sua primeira oportunidade fora do país, sendo o seu pensamento atuar em Ligas Europeias como da Espanha, Inglaterra e Itália.
No Brasil, seu currículo com passagens pela Ponte Preta, Atlético Goianiense, Coritiba, Botafogo, Bahia e CSA lhe credencia a mais um ano na Série A, apesar de planejar a longo prazo, o próximo objetivo é sempre o mais importante na sua carreira. No fim de semana, o time busca manter a vantagem na liderança.